TUDO O QUE VOCê PRECISA SABER SOBRE ORQUíDEAS E BROMéLIAS

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias

Blog Article

As orquídeas e bromélias são vegetais ornamentais que obtiveram significativa relevância no mercado de plantas ao redor do mundo.

A Fascinante Diversidade dasPhalaenopsis

O gênero das orquídeas é famoso pela surpreendente quantidade de híbridos abrangendo uma quantidade enorme de exemplares.



mais

Tipicamente localizadas em florestas tropicais e subtropicais, estas flores demonstram características únicas de resistência em variados ambientes.

Explorando a Diversidade das Guzmanias

As espécies da família Bromeliaceae estão incluídas à família Bromeliaceae e são nativas majoritariamente das regiões tropicais americanas.

Contando com designs naturais diferenciados, muitas bromélias formam uma cisterna natural para coletar líquidos. Este mecanismo proporciona a sobrevivência em períodos de estiagem.

Cuidados Essenciais para Exemplares Botânicos Sofisticados

Exposição Solar Correta

Grande parte das espécies de orquídeas aprecia luz indireta brilhante. Diferentemente, os exemplares de bromélias se desenvolvem adequadamente em múltiplos cenários de iluminação, variando conforme o tipo.

Irrigação e Vaporização

A molhagem frequente demais representa um grande problema para estas flores delicadas. Sugere-se molhar só depois que a mistura de cultivo perder umidade.

Para bromélias com tanque central, mantenha água nesta estrutura trocando-a periodicamente para evitar a proliferação de mosquitos.

Substrato e Nutrição

Orquídeas geralmente crescem melhor em misturas adaptadas que facilitam a eliminação do excesso de água.

Preparados que apresentam fragmentos de casca, material carbonizado junto com componentes arejados mostram-se perfeitos.

O cultivo destes exemplares é realizável em diversos substratos, como compostos para epífitas, húmus com baixa densidade ou mesmo afixadas em suportes lenhosos.

Dificuldades Habituais e Correções

Infestações e Patologias

Parasitas microscópicos e insetos sugadores aparecem regularmente ao longo da vida destas flores.

As medidas preventivas abrangem fluxo aéreo suficiente, controlar os níveis hídricos e examinar sistematicamente os espécimes.

Problemas de Floração

Quando o florescimento não ocorre, confirme se existe contato com claridade apropriada. Vários exemplares requerem de redução de calor durante a noite para iniciar o ciclo floral.

A produção de flores nestas espécies comumente se dá em episódio único em toda sua jornada vital, mas produzem brotos laterais que possibilitam multiplicação subsequentemente à fase de flores.

Qualidades Associadas às Estes Exemplares Tropicais

Além de sua beleza inquestionável, tais espécies exóticas concedem ganhos para o ar que respiramos.

Algumas espécies ajudam na filtragem de poluentes, extraindo elementos tóxicos e aumentando a umidade.

O interesse em acumular flores tão distintas similarmente fornece melhorias no equilíbrio emocional, aliviando tensões e formando laços com elementos vivos.

Como Iniciar sua Coleção Flores Especiais

Para quem está começando, recomenda-se começar por tipos mais adaptáveis.

Exemplares como a orquídea borboleta e representantes de bromélias epífitas configuram seleções perfeitas para entusiastas sem prática.

Investigue recomendações em lojas especializadas e grupos de internet para incrementar sua perícia sobre estes extraordinários exemplares.



Report this page